Apresentação

Olá! Meu nome é Luciana Cristina Machado e sou uma bióloga que se apaixonou pela arte da Taxidermia, esta que anteriormente era conhecida por "empalhamento".
Dedico-me a esta arte com a finalidade de proporcionar a deficientes visuais, bem como crianças e todos aqueles que apreciam este belo trabalho a oportunidade de estarem em contato com animais silvestres, os quais dificilmente seriam encontrados em noso cotidiano: jaguatiricas, tatus, tucanos, suindaras, tamanduás, teius e muitas outras espécies fazem parte do rol de animais taxidermizados, estes que infelizmente foram vitimados por atropelamento ou vieram a óbito em zoológicos e criadouros conservacionistas.
Minha intenção é eternizá-los através desta técnica e utilizá-los como importantes ferramentas para Educação Ambiental. Que o intento seja atendido.
Espero que gostem do trabalho. Um grande beijo!

Luciana

Comentários

  1. Lu, parabéns pela iniciativa de proporcionar ao def. visuais esse contato.
    Sucesso na sua carreira.

    Bjss

    Rogéria

    ResponderExcluir
  2. Fã da Taxidermia e dessa bióloga
    parabéns pela iniciativa o blog ta
    incrível.( Nossos sonhos a gente é quem constroi)

    ResponderExcluir
  3. Luciana,eu não sei se e voce mesmo,sim porque ja faz tamto tempo,e agente não se ve,isso e desde os anos de 92 ,agente não se viu mais,mas meus parabens,pelo teu trabalho,e espero que voce continue assim,e espero um dia a gente se ver,eu estou ,em gramado ,e lidando com telekct,e sinema,agora em 8 ha 13 de novembro ,estarei em gramado e canela,no lançamento do filme,carrascos artistas do ringue,e espero ver voce,um abraço,do Cavaleiro Fantasma.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Luciana!
    Parabéns pelo trabalho. Por favor me responda se puder me ajudar. Estou atrás de uma coruja, de qualquer espécie, taxidermizada e de procedência legal.

    Muito obrigado.

    Flávio Cardoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário